3 lições sobre gestão de caixa para você seguir e garantir a sobrevivência do seu negócio na crise.

Gestão de caixa é a sua principal ferramenta e o ponto de partida é sua projeção de receita durante o período em que o mercado prevê a baixa nos negócios. A partir dela, desdobre o fluxo de caixa diário, fazendo um balanceamento entre os seus recebíveis e as contas a pagar.


Adiante os recebíveis de todos os adquirentes. Mesmo que você precise pagar uma taxa pela antecipação, é importante garantir o caixa.


Renegocie o vencimento dos pagamentos com todos os seus fornecedores, prestadores de serviços e bancos. Entenda por quanto tempo sua empresa será afetada, quais são os pagamentos que precisam ser feitos nesse período e faça uma negociação para postergá-los. Se possível, assuma o compromisso de pagá-los somente depois desse período. Muitas vezes, há espaço, na forma de diálogo, para que os prestadores de serviços façam revisões na tabela de preços e condições comerciais no pós-crise.


Preserve suas relações. Você precisará delas no pós-crise. Garanta que seu time estará pronto para recomeçar e dialogue com seus fornecedores. Empatia e transparência entre as partes são fundamentais para todos chegarem em um objetivo comum: ter condições mínimas de sobrevivência para uma retomada depois dessa crise.



Logo MVD White.png
  • Facebook
  • Instagram

© 2021 created by MVD Enterprises. 

Hours of operation 

Mon-Fri: 10AM to 4PM

contact us

665 Salem St Ste 210

Malden, MA 02148

 

contact@mvdenterprises.com

(857) 301-2752 / (781) 605- 2858